A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 22 anos na madrugada desta terça-feira (28) após encontrar 457 quilos de maconha distribuídas no porta-malas, banco traseiro e banco dianteiro direito. No interior do carro também foram encontrados dois pares de placas de identificação veicular utilizados para enganar a fiscalização.
O flagrante ocorreu às 4h30 na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, em Jacarezinho/PR, próximo a Ourinhos, região conhecida como parte da rota caipira de tráfico e contrabando. Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Chevrolet Onix branco que passava.
Ao iniciar a fiscalização, os policiais perceberam algumas caixas nos bancos e um forte cheiro semelhante à maconha, o que foi confirmado posteriormente. O homem alegou que foi até Maringá e recebeu orientações por telefone para pegar o carro já com a droga, que seria levada até Itapetininga.
Os policiais encontraram também placas clonadas de outros veículos do mesmo modelo e, ao fazerem a identificação veicular do carro, descobriram que esta havia sido furtado em Itaquaquecetuba/SP.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo levado para a Polícia Civil em Jacarezinho/PR.
SEGUNDO CASO
Um pouco antes desta apreensao, outro homem foi preso no mesmo local com 72 quilos de maconha vinda do Paraná com destino à região de Campinas. A descoberta aconteceu às 20h30 de segunda-feira (27), quando uma equipe da PRF parou um homem de 28 anos, em uma caminhonete Citroen Jumper.
Ele disse que pegou o frete em Ceú Azul/PR através de um aplicativo. A maconha estava acondicionada em seis caixas, encaminhadas sem qualquer nota fiscal, e em seu interior foram descobertos 104 tabletes da droga.