Aquele 1% vagabundo em um grupo de ladrões transformou o show do cantor Wesley Safadão em uma tristeza para público de Catanduva na madrugada desta quinta-feira. Pelo menos cem celulares foram furtados em meio à multidão – testemunhas falam em até 250 aparelhos-. Público e polícia recuperaram 45.
A Polícia Militar da cidade ainda identificou e prendeu cinco pessoas suspeitas de fazer um arrastão durante o show, no Recinto de Exposições da cidade, a 190km de Marília.
Durante a madrugada, dezenas de pessoas que tiveram o celular furtado fizeram fila no Plantão Policial da cidade para registrar a ocorrência. Entre os cinco presos, três são peruanos que, segundo a polícia, integram uma quadrilha especializada em furtos de celulares.
Os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial e os celulares recuperados foram apreendidos para, posteriormente, serem devolvidos às vítimas. A organização do evento foi procurada para comentar o caso mas, até o momento, não respondeu ao questionamento da reportagem.