A campanha Salve o Filipe para ajudar tratamento de doença rara de criança de Paraguaçu Paulista tem apoio de famosos e busca doações. O remédio, importado, custa em torno de R$ 17 milhões.
Filipe recebeu diagnóstico de Distrofia muscular de Duchenne, uma doença muscular genética. É rara e causa sintomas como fraqueza muscular progressiva e dificuldade em controlar a cabeça, entre outros problemas.
O novo medicamento, importado, apresenta resultados que nenhum tratamento tem.
Mas o Elevidys, ainda sem autorização da Anvisa, tem custo em torno de 3,2 milhões de dólares. Em cotação para real, são mais de R$ 17,5 milhões.
A família não tem esse dinheiro. Lançou o projeto Salve o Filipe e a ajuda ao tratamento de criança em Paraguaçu virou ação nacional.
O cantor Fábio Junior é um dos grandes nomes que já colaborou na divulgação da campanha. O jogador Tales Magno também foi às redes sociais para ajudar.
Influencers, autoridades, professores, advogados e profissionais da saúde estão na campanha para divulgar o caso e a seriedade da arrecadação.
É fácil doar com repasses pelo Pix com a chave [email protected]. Também é possível usar um QR Code da conta pela família. O depósito cai em nome do pai, o advogado José Roberto Baptista Júnior
Uma conta no Instagram apresenta informações, dados sobre a doença, diagnóstico e mensagens de apoio – aqui -. Falta você. Salve o Filipe