As estatísticas de óbitos de pacientes com exames confirmados para H1N1 voltaram a crescer no Oeste Paulista. Botucatu, com um caso, e Andradina, com duas novas mortes, confirmaram falecimento provocado pela gripe A.
Andradina chega a três mortes pela doença neste ano. As novas vítimas são uma idosa de 74 anos e uma mulher, de 58, que tinha problemas crônicos de saúde. Segundo a prefeitura, nenhuma delas havia recebido a vacina contra a gripe.
A primeira morte na cidade foi confirmada no mês passado. A vítima foi um homem de 39 anos que era diagnosticado com diabetes.
Em Botucatu a vítima é um jovem de 19 anos, que estava internado no Hospital das Clínicas mantido pela Faculdade de Medicina daquela cidade. O mesmo hospital recebeu também um bebê de sete meses, que reagiu ao tratamento e teve alto.
As duas cidades apontam vacinação abaixo da meta projetada para os chamados grupos de risco, um padrão que se repete em outras cidades da região, incluindo Marília, que já registrou três casos de gripe neste ano, com dois óbitos.