O senador Lasier Martins (PSD), do Rio Grande do Sul, foi acusado formalmente pela esposa, a jornalista Janice Santos, de agressão, incluindo surra com uma cinta, depois de ter provocado uma lesão com corte profundo na mão da mulher.
A briga que provocou a denúncia teria acontecido depois de a mulher descobrir uma viagem do senador para encontro com uma amante. Segundo a denúncia, Lasier telefonou para a suposta amante e com ela ouvindo teria aplicado a surra de cinta na mulher.
O caso foi registro em Brasília, onde o casal vive durante o mandato. A Polícia Civil informou que a apuração correm em sigilo mas já deferiu medidas protetivas para a mulher, como afastamento e ordem de distância para o senador.
Com foro privilegiado em função do mandato, o senador deve responder pela acusação no STF (Supremo Tribunal de Justiça). Ele nega e diz estar “triste” com a situação.
A jornalista já teria formalizado duas outras queixas por agressão e desistido das duas antes de os procedimentos tramitarem. Segundo ela, a discussão começou após a viagem em que o senador teria encontrado a amante.
Janice afirmou que ao sentir-se ameaçada ergueu um porta-jóias como defesa, mas o senador teria empurrado a esposa e o tranco provocou um corte profundo em sua mãe.
A jornalista diz que o senador ficou assustado com o sangramento e trancou-se no quarto do casal, onde estariam curativos. Ela teria insistido para pegar os curativos e ao abrir a porta o senador teria feito a ligação e as novas agressões.
Lasier é também apresentador. Antes do mandato ficou famoso por um vídeo em que aparece levando um choque durante cobertura sobre uma festa de produtores de uva. Ele usou a imagem em sua campanha.