Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping 25 de Março, na manhã desta quarta-feira (30), informou a Defesa Civil. A edificação fica na Avenida Barão de Ladário, no Brás, região central da capital paulista.
Cerca de 200 pequenas lojas podem ter sido atingidas, segundo Defesa Civil do estado, que divulgou nota sobre os estragos causados pelo fogo. Os bombeiros controlaram o fogo após seis horas de trabalho.
Um balanço às 11h30 indicou que o Corpo de Bombeiros levou 24 viaturas e 76 pessoas para conter o incêndio. Sem relato de vítimas.
“A Defesa Civil do Estado reforça os atendimentos no local e não há vítimas. Até o momento, as chamas não atingiram os prédios ao lado do shopping, e os Bombeiros atuam para reduzir o incêndio e evitar a propagação das chamas para outros espaços.”
A Defesa Civil acrescentou que as chamas tomaram conta do segundo pavimento do edifício e que as equipes de bombeiros estão realizando combate tanto externo quanto interno, com foco no primeiro andar.
Informou ainda que a edificação vizinha ao shopping foi evacuada. Três pessoas sofreram lesões leves devido à inalação de fumaça e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Tatuapé.
No local, estão presentes representantes de concessionárias, como Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Sabesp e Enel, além da Defesa Civil do município e do Subprefeito da Sé.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.(Sabesp) foi acionada, esteve no local e constatou que não há desabastecimento de água para controle das chamas. Segundo o governo, os hidrantes estão em bom funcionamento e com boa vazão de água.
- com informações de Agência Brasil e Agência SP