Sindicalistas de Marília e região ligados à Força Sindical iniciaram uma romaria de contatos com deputados da região para pedir apoio contra as medidas provisórias 664 e 665 que preveem mudanças em programas como seguro desemprego.
Os dirigentes já fizeram encontro com o deputado federal Capitão Augusto, de Ourinhos, e esperam agendar encontro com outros deputados. O próximo encontro deve ser com o deputado Walter Ihoshi (PSD), com base eleitoral em Marília. O coordenador da Força em Marília e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região Irton Siqueira Torres, participou do encontro.
“Queremos sensibilizar os parlamentares de Marília e Região a rejeitar a retirada de direitos dos trabalhadores estabelecida nas Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, baixadas pela presidenta Dilma, no final do ano, que alteram as regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão”, declarou Irton Torres, presidente da Força Sindical Regional Marília.
Edson Dias Bicalho, Secretario Geral da Federação dos Químicos disse que o governo fala em adequação das medidas para corrigir “distorções e fraudes’, e rechaçou a ideia de que estas alterações não retiram direitos dos trabalhadores. “As MPs retiram, sim, direitos, e atingem uma parcela importante da sociedade. A crise está aí e estamos sentindo o problema do desemprego na pele.”