O Ministério da Saúde atualizou, nesta quinta-feira (16), as informações sobre novos casos confirmados e óbitos por Covid-19 em São Paulo. Segundo o boletim, São Paulo chega à 853 mortos. O total de infectados é de 11.568.
Leia mais: Doria decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (20) em São Paulo
Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 79,8%, com perfil predominantemente masculino – segundo a tendência dos casos confirmados no país.
O número de mortes nas últimas 24 horas em São Paulo foi de 75. A taxa de letalidade subiu para 7,4%, ultrapassando a do Brasil, que é de 6,3%.
No Brasil, o Ministério da Saúde informou que os casos subiram para 30.425 e o número de mortes para 1.924
Leia mais: Por pandemia, MEC anuncia adiamento de prazos do ProUni
De acordo com dados da secretaria, já são 199 cidades no estado com pelo menos um caso da Covid-19 e 78 municípios com no mínimo uma morte. “Há uma clara interiorização do vírus, da mesma forma para o litoral”, afirmou o infectologista David Uip em coletiva de imprensa na última terça-feira (14).
As mortes estão sendo confirmadas com testes feitos pelo Instituto Butantan, em uma rede que conta com 30 laboratórios e que recebeu, na terça, 726 mil testes para detecção da doença e reduzir a fila de amostras a serem analisadas.