Nacional

SP cria sistema online para migração de alunos de escolas privadas para públicas

SP cria sistema online para migração de alunos de escolas privadas para públicas


source
Retorno às aulas será gradual e ainda não tem data definida
Adriano Machado/Agência Brasil
Retorno às aulas será gradual e ainda não tem data definida

Em meio à crise do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o número de alunos transferidos da rede particular para a estadual de São Paulo cresceu mais de 10 vezes entre abril e maio deste ano em São Paulo. Em coletiva hoje (5), o secretário executivo da educação, Haroldo Rocha, afirmou que foi criado uma tecnologia para que a migração da rede privada para a pública seja feita online.

O secretário informou que os documentos poderão ser enviados pela internet e que os alunos receberão um código para entrar no centro de mídias e ter acesso ao conteúdo. 

Retorno às aulas será gradual

O secretário executivo da educação afirmou que o retorno às aulas ainda não tem data estipulada, mas que será gradual e realizado em modelo híbrido, ou seja, parte será online e parte presencial.

“Nós vamos voltar em fases combinadas com as fases do Plano São Paulo. A ideia é que a gente volte com 20% dos alunos em um primeiro momento, no segundo momento 50% e, na fase final, 100% dos alunos”, continuou.

“Agora vamos ter um trabalho de acolhimento emocional para que tudo volte a funcionar bem. A gente depende da saúde para liberar a retomada das aulas, sabemos que vai ser em fases, e estamos em diálogo com o setor de transporte. Qualquer retorno impacta também o sistema de transporte, com aglomerações”, disse Rocha.