O STF (Supremo Tribunal federal) consolidou uma licitação polêmica para contratação de serviços de refeição que vão custar R$ 481 mil aos cofres públicos com cardápio que inclui itens como medalhões de lagosta e vinhos com premiações internacionais. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.
A licitação é questionada por medidas judiciais por apontamentos do TCU (Tribunal de Contas da União). O contrato todo envolve serviço de café da manha, brunch, almoço ou jantar e coquetéis.
O preço final ficou bem abaixo da previsão total de gastos;. A corte previa investir até R$ 1,134 milhão nas refeições de luxo.
A responsável pelos serviços será a Premier Eventos LTDA, que apresentou o segundo menor preço, mas que venceu porque a primeira colocada está impedida de contratar com a administração pública.
Confira abaixo alguns itens do menu de luxo
– Salgadinhos frios: canapés camarão ao vapor; rolinhos de surubim (com molho de raiz forte); rolinhos de presunto de Parma.
– Salgadinhos quentes: mini-acarajés; mini-tapiocas com carne de sol e queijo coalho; mini-esfirras; mini-bruschettas (mussarela de búfala e tomate seco, frango com cogumelos etc.); dadinhos de queijo coalho e tapioca com geleia de pimenta; polenta com mousse de bacalhau; iscas de peixe ou camarões empanados
– Pratos principais: bobó de camarão; camarão à baiana; medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada; bacalhau à Gomes de Sá; frigideira de siri; moqueca (capixaba, baiana), arroz de pato, pato assado (com molho de laranja ou de azeitonas etc.); galinha d’Angola assada; vitela assada; codornas assadas; carré de cordeiro
– Pratos frios para buffet: salmão defumado, truta salmonada e surubim defumado; camarões ao vapor; medalhões de lagosta
– Sanduíches: sanduíches frios de queijo, de presunto e salaminho em pão de forma ou pão de sal, peito de peru defumado e muçarela no pão de centeio ou pão de forma, patê de atum com batata palha e cream cheese no pão de gergelim, carne assada com abacaxi grelhado no pão francês, roast beef com alface e tomate caqui no pão sírio, pasta de aves defumadas com queijo cheddar no croissant.
– bebidas: Espumante brut que tenha ganhado ao menos 4 (quatro) premiações internacionais, espumante extra brut e que tenha ganhado ao menos 4 (quatro) premiações internacionais, Vinho tinto fino seco, de uva tipo Tannat ou assemblage, caipirinha, feita de limão e cachaça de alta qualidade; destilados, como uísques de malte, de grão ou sua mistura, envelhecidos por 12 (doze), 15 (quinze) ou 18 (dezoito) anos, c gim, vodca, conhaque envelhecido por no mínimo 2 (dois) anos; vinhos de sobremesa; aperitivos, incluindo coquetéis de bebidas; bebidas digestivas e licores finos.