Nacional

Temer prepara equipe e quer tucano para acompanhar impeachment

Temer prepara equipe e quer tucano para acompanhar impeachment

O vice-presidente Michel Temer passa o dia em São Paulo hoje em encontro com aliados e articulação para formar o governo que projeta assumir com a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A primeira informação vazada das negociações indica que Temer convidou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, para assumir o comando da AGU (Advocacia-Geral da União).

A notícia foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo que indicou ainda que Moraes  ficaria responsável por fazer a ponte do governo com o STF (Supremo Tribunal Federal) e os demais tribunais de justiça.

Isso inclui acompanhar, em nome de Temer, o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Sua tarefa será estabelecer uma boa relação com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que comandará o processo.

Participam da reunião com Temer o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e os ex-ministros Elizeu Padilha, Moreira Franco e Geddel Vieira Lima. Ontem (19), o vice-presidente recebeu em sua casa o secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes.

Hoje, ao chegar para a reunião, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, criticou a postura da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu acho que, sobretudo a presidente Dilma, tem que parar com essa história de querer se vitimizar, de denegrir a imagem do Brasil. O que a presidente Dilma tem que fazer é respeitar a Constituição e parar com essa conversa fiada de que houve golpe”, disse.