A tempestade da noite de sexta-feira deixou estragos e sustos em Vera cruz (15km de Marília). A lista inclui um prédio histórico da ferrovia.
A chuva forte com vento começou no final da tarde, pouco antes das 18h, e derrubou árvores, fiação, destelhou uma casa e entupiu bueiros.
A queda de uma grande árvore em frente à escola Antonio Andrade atingiu um veículo com muitos danos, mas ninguém ferido.
Fiação de energia sofreu danos por árvore na região deixou diversos pontos da cidade sem energia, mas ainda durante a noite da sexta-feira houve reestabelecimento em etapas.
Uma casa teve destelhamento e danos na rede de energia. A família pediu ajuda para o reparo.
“Felizmente, não há registros de feridos, e a situação está sob controle”, diz um comunicado da Prefeitura de Vera Cruz.
O vento forte derrubou parte do letreiro com nome da cidade e entortou letras no local, um trevo de acesso à cidade por vicinal.
Telhas de zinco em um prédio histórico de serviços da ferrovia, que abrigou também base militar de Vera Cruz, caíram. O prédio não tem uso atualmente e fica próximo de outro que pegou fogo há alguns anos.
Os bueiros da rua 13 de Maio entupiram com volume de entulho, resto de galhos e folhas e lixo que a enxurrada arrastou. Mas a limpeza já liberou o local.
Até missas e confissões tiveram que ser interrompidas na noite da sexta em meio à programação religiosa especial para o Dia de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, 12. Mas todas as atividades ocorrem de forma normal neste sábado, inclusive com previsão de carreata.