Nacional

Tiririca anuncia que deixa vida pública; “está vergonhoso”

Tiririca anuncia que deixa vida pública; “está vergonhoso”

Francisco Everardo Oliveira Silva, que o Brasil conheceu como o palhaço Tiririca, fez seu primeiro discurso como deputado federal nesta quarta-feira, dia 6, para um discurso emocionado e contundente em que espalhou críticas, cobrou mais trabalho pela população e disse que o contexto nacional “está vergonhoso”

“A mecânica aqui é louca. Costumo dizer que o parlamentar trabalha muito e produz pouco”, disse Tiririca no primeiro e último discurso que fez no plenário. Disse que os parlamentares têm “muita mordomia sem falar na carteirada que muitos de vocês usam”.

Tiririca cumpre seu segundo mandato. Em 2010 foi o parlamentar mais votado, com 1,35 milhão de votos. Em 2014 recebeu 1,01 milhão de votos e foi o segundo mais votado.

“Vamos esquecer um pouco as brigas, vamos esquecer um pouco o ego. E vamos olhar para o povo, o povo que eu falo é aquele que necessita de saúde”, disse na abertura do pronunciamento.

O deputado apresentou críticas genéricas contra escândalos e evitou citar nomes, disse que sai “muito chateado com nossa política, com nosso parlamento” e disse que fez o que é pago para fazer.

O parlamentar terminou o primeiro mandato com 100% de presença, não foi envolvido em nenhum escândalo. Nos casos mais polêmicos deste mandato, votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e a favor da abertura de investigação sobre o presidente Michel Temer.

“Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado, mas acho que muitos dos senhores não têm essa coragem”.

Veja abaixo a íntegra do pronunciamento
[movie_id#445]