A Frente Povo Sem Medo e torcidas antifascistas estão organizando manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra o racismo e a favor da democracia para o próximo domingo (7). Há atos marcados em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.
Leia também: Em manifestação na Paulista, torcedores gritam por ‘democracia’
Na capital de São Paulo, a Frente Povo Sem Medo agendou o protesto contra Bolsonaro para às 14h horas de domingo em frente ao MASP, na Avenida Paulista. O grupo reúne movimentos sociais como a União Nacional dos estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
O evento no Facebook do ato já conta com mais de 45 mil confirmados. Membros da torcida organizada Gaviões da Fiel , que esteve nas ruas no último domingo (31), também estarão na avenida.
A Frente Povo Sem Medo pede que todos usem máscara, levem álcool gel e respeitem o distanciamento social, mantendo-se uma separação de 1,5m durante o ato. “Orientamos que as pessoas que fazem parte do grupo de risco possam apoiar o ato das suas casas”.
Leia também: PT nega filiação de Bolsonaro com supostos dados vazados por Anonymous Brasil
Em salvador, o “Bahia Antifa” e outros cinco coletivos de futebol estão organizando um ato contra Bolsonaro no domingo em frente ao farol da Barra.
Publicado por MAIS Democracia em Segunda-feira, 1 de junho de 2020