Um touro solto em uma movimentada avenida de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, causou ferimentos em duas pessoas. O animal correu atrás de outras duas e gerou transtornos no trânsito na noite desta terça-feira (11) e durante a manhã desta quarta-feira (12).
O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a noite, acionado por motoristas e pedestres que viram o touro circulando na Avenida Gury Marques com a Guaicurus. Os militares amarraram o animal em um poste para que ele fosse encaminhado na manhã seguinte ao Centro de Controle de Zoonoses.
Leia mais: Polícia investiga morte de mais de 30 gatos em condomínio no Rio
Por volta das 5h30 desta quarta (12) o touro conseguiu se soltar. Durante a fuga, o animal derrubou uma mulher que conduzia uma motocicleta. Com o impacto, ela teve uma das duas pernas machucadas e foi encaminhada para o atendimento médico. O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local. Para dar conta do touro, os militares contaram com o apoio da polícia e parte do trânsito foi interditada.
A equipe não conseguiu conter o animal e um homem que passava pelo local tentou contê-lo, mesmo sendo orientado para não se aproximar. O touro o atacou e ele teve perfuração nos dois pulmões. O transeunte foi encaminhado para uma unidade médica em estado grave.
O homem tentou fugir do ataque e correu para longe do touro, mas foi jogado no chão. Os policiais militares e a equipe de reportagem da TV Morena também foram atacados pelo animal.
Leia mais: Papa chama coronavírus de ‘doença cruel’ e pede orações
O touro deu cabeçadas na porta de uma viatura e destruiu parte do pára-choque. Oito homens, entre policiais militares e bombeiros, conseguiram dominar e amarrar o animal a uma placa. A ação durou 15 minutos.