Dois homens e um adolescente foram presos numa ação das polícias Civil e Militar acusados de participação em furto de sacas de café avaliadas em mais de R$ 100 mil na terça-feira (17) em Garça (30km de Marília).
A ação criminosa teve início ainda na madrugada. Três bandidos invadiram uma madeireira para furtar um veículo e um caminhão. Nas sequência, os bandidos se deslocaram para um armazém no bairro Salgueiro, onde furtaram 77 sacas de café.
O crime foi descoberto por funcionário pela manhã, que ainda encontrou no terreno do armazém outras 19 sacas de café separadas para serem levadas.
Com auxílio de imagens das câmeras de segurança da madeireira foram identificados um servente de 19 anos e um adolescente de 17 anos como participantes do crime.
Durante patrulhamento, os policiais militares também encontraram os veículos usados no crime abandonados. Os bandidos foram localizados e presos numa residência no Jardim São Lucas.
Horas mais tarde, as sacas de café foram encontradas no quintal de uma residência no bairro Labienópolis. Um homem de 47 anos foi preso e alegou que havia recebido R$ 500 para guardar a mercadoria. Ele foi indiciado em flagrante pelo crime de receptação.
Já o servente foi indiciado em flagrante pelo crime de furto e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até oito anos de prisão em regime fechado.
O adolescente foi encaminhado para audiência de custódia na Vara da Infância e Juventude de Garça.