Uma carta enviada pelo sistema de comunicação online do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, o TRT 15, provocou a abertura de um procedimento de investigação por ofensas e ameaças a uma juíza do Trabalho que atua em Andradina.
A carta foi enviada em nome de um trabalhador e teria sido provocada pela demora na decisão sobre embargos de uma execução trabalhista, em processo que tramita desde 2006.
Além de diversas ofensas, o texto diz “essa vaca merece um tiro na cara e sua filha estuprada coletivamente”. Uma reprodução da carta começou a circular em redes sociais nesta quarta-feira e chegou a grupos de Marília.
“A mensagem procede e o caso está sendo apurado pela Assessoria de Segurança do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O referido processo segue seu curso, dentro dos prazos legais”, disse a assessoria de comunicação do tribunal sobre o caso.
A investigação deve buscar inicialmente a confirmação sobre o responsável pelo envio, que pode ser formalmente acusado pelos crimes contra a honra da magistrada além de apuração de eventuais ameaças.
A magistrada ofendida ocupa cargo de juíza substituta do Trabalho em Andradina e já atuou em outras comarcas do Estado. Veja a reprodução da carta abaixo. Termos de baixo calão foram omitidos