O sepultamento do músico José Rico atraiu tantos fãs que foi muito além da comoção pela morte e do momento emocionante com o público – e o parceiro Milionário – cantando Estrada da Vida.
O excesso de gente provocou desabamento de túmulos e deixou parte do público ferida em Americana, onde o cantor foi sepultado.
Menos de 24h depois de a morte de José Rico deixar milhares de brasileiros consternados, o desabamento das sepulturas e os ferimentos em fãs ganhou noticiário com força em todo o país.
Segundo nota da Prefeitura de Americana, a administração do cemitério está fazendo a contabilidade dos danos e prejuízos.; Alguns fãs chegaram a cair dentro de sepulturas, mas não houve feridos graves. Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento e a projeção é que o túmulo de José Rico torne-se alvo de visitas frequentes.
José Rico faleceu aos 68 anos, vítima de infarto na terça-feira (3) em um hospital de Americana. Com mais de 40 anos de carreira, ganhou o apelido de Gargante de Ouro do Brasil e eternizou sucessos como Estrada da Vida, Sonho de Um Caminhoneiro, Vontade Dividida, Último Julgamento, Viva a Vida, entre outros.
Estrada da Vida tornou-se tema de fundo para um filme com a biografia da dupla, que iniciou carreira em 1970, e ganhou exibições em todo o mundo.