O ano de 2022 promete ser de retomada em todo o Brasil. É com esse espírito que o TEM+, conglomerado de negócios e soluções de comunicação para empresas, apresentou ao mercado novas oportunidades, estratégias de comunicação e projetos especiais das empresas que formam suas cinco órbitas: mídia, sustentabilidade, negócios, experiência e inovação.
Esse conjunto tem forte atuação em 318 cidades do interior paulista. Os detalhes das principais janelas de negócio da programação prevista para 2022 foram revelados nesta quinta-feira (21), durante o evento virtual “Tem Muito+ Sinergia”.
O evento destacou as principais novidades das empresas do TEM+, incluindo a TV TEM, emissora afiliada à Globo e que faz parte da órbita de mídia. Sete em cada dez domicílios sintonizam diariamente a TV TEM em sua região de cobertura. Para o próximo ano, novos programas pensados para oferecer conteúdo de muita qualidade e oportunidades exclusivas para a exposição de marcas.
Entre eles, estão o programa Empreender, que irá auxiliar pequenos empreendedores. A atração será apresentada por Fred Rocha, empreendedor e palestrante especializado em vendas, varejo e consumo. O objetivo é levar à audiência informações e dicas simples e diretas para que pequenas empresas melhorem seu desempenho no mercado. O programa também contará histórias de sucesso, além de mostrar que a tecnologia pode ser uma grande aliada.
Outra atração na grade de programação é o Top Churras, que trará receitas típicas do interior, com exibição aos sábados. A novidade também contará com convidados, atrações musicais e muita conversa. Já com enfoque na união entre entretenimento e vendas, a TV TEM apresenta o TEM+ SHOP, oportunidade imperdível para empresas usarem a força e alcance da televisão como vitrine para o seu produto. O TEM+SHOP irá ao ar sempre nas principais datas comerciais do ano.
Novos formatos comerciais – A TV TEM é pioneira na criação de formatos comerciais inteligentes e integrados ao conteúdo exibido pela emissora. Entre eles, estão o Break Exclusivo, formato em que o programa vai para o intervalo e somente anúncio de uma determinada empresa ou marca é veiculado; tem também o Squeeze, modelo com informações complementares do merchandising em uma arte com formato de L, exibida na tela da TV durante as ações de merchandising. Outro lançamento foi a Divisão de Tela, enquanto um programa está no ar, a tela da TV é dividida e em uma das partes são apresentadas informações exclusivas dos parceiros comerciais.
Utilizando cada vez mais soluções tecnológicas para deixar os conteúdos publicitários ainda mais integrados à grade de programação da TV TEM, foi desenvolvido o ORA, sistema de inteligência artificial. Ele reconhece o conteúdo da programação e vincula a peça publicitária ao tema que está sendo tratado naquele momento.
“O sucesso das marcas em 2022 começa agora e exige estratégia e planejamento. O momento não poderia ser mais propício para definir posicionamento para o próximo ano, bem como trabalhar mensagens e pontos de contato. Nesse sentido, o TEM+ quer ser um grande parceiro dos nossos parceiros de negócios em todas as plataformas”, conta Vinícius Garrido, CEO do TEM+.