Nacional

Valeixo pede que peritos da PF preservem mensagens de seu celular

Valeixo pede que peritos da PF preservem mensagens de seu celular


source
Maurício Valeixo
Divulgação
Maurício Valeixo foi exonerado na última sexta-feira (24)

O ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo pediu ao Instituto Nacional de Criminalística para fazer um backup dos arquivos dos últimos 16 meses de seu celular. O objetivo de Valeixo seria proteger as mensagens trocadas por ele no período em que esteve à frente da PF, segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo .

Valeixo foi o pivô da briga entre Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro . O ex-juiz pediu demissão do ministério depois de Bolsonaro exonerar Valeixo do comando da PF. Desde o começo da crise política , ele apenas divulgou uma carta na qual afirma que deixa “o cargo com a certeza de que a Polícia Federal segue forte, unida e alinhada aos princípios republicanos mais nobres”.

Leia também: Depois de trocar ministro e diretor da PF, Bolsonaro vai a estande de tiro

Ao se despedir do ministério, Moro acusou Bolsonaro de uma série de crimes, entre eles intervenção na atuação da Polícia Federal . O ex-juiz divulgou mensagens de Whatsapp em que o presidente cita investigações contra aliados no Congresso como motivo para exigir a troca do comando da PF.