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Valentino lança linha de fragrâncias de luxo

Beatriz Lima Leal Valentino lança linha de fragrâncias de luxo
Beatriz Lima Leal Valentino lança linha de fragrâncias de luxo

Valentino lançou nesta segunda-feira (15) sua nova linha de fragrâncias de luxo, intitulada “Anatomy of Dreams” (Anatomia dos Sonhos, em tradução livre).

É o hedonismo de Roma interpretado pelo DNA da Valentino ,” disse o porta-voz de beleza da marca.

São sete fragrâncias sem gênero que combinam as mais clássicas notas olfativas da perfumaria, acordes que lembram a Itália do dia a dia e toques modernos – um equilíbrio entre inovação e tradição.

Os perfumes podem ser usados individualmente, ou combinados. A marca também lançou dois intensificadores de fragrância, permitindo ajustar e personalizar a impressão olfativa.

Com nomes em italiano, francês e inglês, as fragrâncias da linha “Anatomy of Dreams” foram desenvolvidas por diferentes perfumistas. “Sogno in Rosso” (“Sonho em Vermelho”, em português), é assinado por Fabrice Pellegrin. Em entrevista, ele disse que tinham dois elementos importantes do DNA da maison para respeitar: a cor vermelha característica da Valentino e a elegância italiana.

“Sogno in Rosso” é uma fragrância sensual e envolvente, não muito doce. Entre os acordes olfativos, estão espuma de leite (bem presente no cappuccino) e pimenta preta.

“Sogno in Rosso”, da coleção “Anatomy of Dreams” da Valentino | (Foto: cortesia)

Outra fragrância, intitulada “L’Innocence de l’Air” (“A Inocência do Ar”, em português), é assinada por Nathalie Lorson e conta com notas de rosa e toques de tangerina. Já “Private Talk” (“Conversa Privada”, em português), desenvolvida pelo perfumista Nicolas Bonneville, tem acordes de tuberosa e capuccino.

“Notte d’Oro” (“Noite Dourada”, em português) é assinada por Paul Guerlain, “Club Couture” (“Clube de Alta-Costura”, em português), por Carlos Benaïm and Andrew Everett. “Punk Romantic” (“Romântico Punk”, em português) foi desenvolvida por Fanny Bal, e “Behind the Seen” (“Por Trás do Visto”, em português), por Delphine Lebeau e Anne Flipo.

As fragrâncias serão vendidas exclusivamente nas lojas da Valentino durante um mês, antes de chegar a lojas de departamento selecionadas em todo o mundo. A versão de 30ml custa 135 euros (cerca de R$ 800), enquanto a versão de 100ml custa 325 euros (cerca de R$ 1.927).

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Fonte: Nacional