Um advogado de Jales foi detido na manhã quinta-feira e presta depoimento acusado de matar um cliente, o ex-vereador João Antonio Padula, 53, de São Francisco (280 km de Marília), com um golpe de caneta no pescoço. O nome do advogado não foi divulgado. Ele é identificaco como C.C.
O nome de Padula, que foi vereador entre 2001 e 2004 na pequena cidade na região de Jales, aparece relacionado a ações judiciais que variam de questões públicas em crimes ambientais. investigações por fraude em licitações e execuções fiscais e de títulos.
A Polícia Civil de Jales, que investiga o caso, ainda não divulgou detalhes do depoimento, mas a informação básica divulgada por diferentes meios de comunicação da região de Jales é que advogado e cliente iniciaram uma discussão no escritório de advocacia na madrugada de hoje.
Padula teria sido agredido com um golpe de caneta no pescoço e segundo as primeiras informações ainda ficou em pé, parada, sem qualquer reação por alguns instantes, quando teria recebido outro golpe, com um enfeite de mesa, na cabeça. ;
O advogado teria então telefonado a um amigo policial e se apresentado espontaneamente para falar sobre o caso. O corpo do ex-vereador foi levado para análise no Instituto Médico Legal de São José do Rio Preto.