A Prefeitura de Garça anunciou uma vistoria com análise e reinstalação de diversos equipamentos após a queda d eum ventilador de teto que atingiu o ombro de uma aluna nesta quarta-feira. A estudante sofreu escoriações leves.
Foi o segundo caso de acidente em escola da cidade em pouco menos de um ano. Em 2017 uma dvisória de banheiro atingiu uma criança. O acidente desta quarta aconteceu na escola João Crisóstomo. O acidente mobilizou até a Câmara da cidade e dois vereadores foram ao prédio.
Em nota oficial sobre o caso, a Prefeitura informou que todo o prédio passará por uma nova vistoria, todos os ventiladores serão revisados, desde os mais novos até os mais antigos, sendo retirados e reinstalados, para prevenir problemas futuros.
“O secretário municipal de Obras, Paulo Giacoia, esteve presente na escola no início da tarde de hoje. Ele verificou que devido ao longo tempo em que foi instalado, com o passar dos anos, o parafuso acabou se soltando. É preciso esclarecer que aquele ventilador não estava sendo utilizado.”
Segundo a prefeitura, a família da estudante ferida foi imediatamente comunicada sobre o ocorrido. “A criança passou por atendimento médico na UPA de Garça, onde foi constatado que se encontrava bem. A Prefeitura de Garça lamenta profundamente o acidente registrado e está tomando as medidas necessárias para que não se repitam.”