Nacional

Vera Cruz fica sem água; prefeitura aponta furto de cabos em mina

Vera Cruz fica sem água; prefeitura aponta furto de cabos em mina

A cidade de Vera Cruz, a 15km de Marília, passou o final de semana com muito calor e uma crise histórica de abastecimento de água.

O motivo, segundo a prefeitura, foi o furto de cabos de alta tensão que mantém sistema de bombeamento da mina de água, chamada pela administração de ‘coração’ do serviço de abastecimento.

A prefeita Renata Zompero Devito divulgou um vídeo gravado ontem à noite em que mostra painéis de energia danificados e a movimentação da polícia para investigar o caso. A prefeita apontou risco de ‘calamidade’ na cidade, mostrou ligações cortadas e um pedaço de pau que teria sido usado para desligar a energia do logal no poste para retirar os cabos.

Nesta segunda, a prefeitura divulgou imagens de cabos enrolados que teriam sido encontrados escondidos em matagal em área próxima à mina. A situação provocou queixas de moradores durante todo o dia.

Veja imagens divulgadas pela prefeitura

As reações em redes sociais mostram apoio à prefeitura pela apuração, acusações de sabotagem política e críticas ao serviço de abastecimento e vigilância do espaço. As manifestações incluem queixas de falta de água em diversos dias e problema repetido nos finais de semana.

Há também ataques sobre a demora na apresentação da história do furto. O vídeo da prefeito foi gravado pouco depois das 22h de ontem após parte do sábado e todo domingo sem água nas torneiras.

Veja abaixo o vídeo divulgado pela prefeita.
[movie_id#670]