A viagem de férias do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) voltou a ser lembrada após novas mortes causadas pelas chuvas que atingiram a capital mineira desde o dia 15 de janeiro. O deputado estadual Léo Portela (PL) falou em descaso do prefeito.
Leia também: Chuva forte alaga ruas e causa destruição e morte na região de Belo Horizonte
No dia em que as primeiras fortes chuvas atingiram Belo Horizonte, Alexandre Kalil estava de férias na Argentina, em roteiro que incluía, inclusive, idas a cassinos. Em resposta à Folha de S. Paulo, na época, o prefeito justificou que transferiu o “gabinete para o Centro de Operações da Prefeitura a fim de comandar pessoalmente as ações de mitigação dos efeitos dos temporais”.
Leia também: Chuva chega a quase 1000 milímetros em Belo Horizonte e bate recorde de 110 anos
O prefeito voltou para a capital dias após as enchentes e, inclusive, no último sábado (25), postou uma foto fazendo acompanhamento junto com representantes da Defesa Civil.
Muito obrigado às equipes da Prefeitura que estão em campo salvando vidas, prestando assistência humanitária a quem precisa e reorganizando a cidade. Sei que estão exaustos, mas peço que continuem neste trabalho exemplar e inédito.
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) January 27, 2020
Na última segunda-feira (27), Kalil usou a o Twitter para agradecer o trabalho dos funcionários da prefeitura, que “estão salvando vidas”