O jornalista Augusto Nunes, da Record, agrediu o editor do The Intercept, Glenn Greenwald, durante participação dos dois no programa Pânico, da Jovem Pan.
O ataque aconteceu depois de Glenn chamar Nunes de covarde por ter feito comentários sobre os seus filhos com o deputado David Miranda.
“Nós temos muitas divergências políticas, eu não tenho problema nenhum em ser criticado pelo meu trabalho – eu critico ele também. Mas o que ele fez… ele disse nesse canal, na Jovem Pan, foi a coisa mais feia e suja que eu vi na minha carreira como jornalista”, disse Glenn
Nunes teria indicado que um juiz deveria investigar a relação dos dois com os filhos e se as crianças deveriam retornar a um abrigo. “A coisa mais nojenta que eu vi nessa vida”, disse Glenn, que perguntou se AUgusto Nunes manteria essas informações.
“Disse apenas que o companheiro dele passa tempo em Brasília, passa o tempo todo lidando com material roubado. Quem vai cuidar dos filhos?”, disse Nunes.
“Você é um covarde! Você é um covarde! Eu vou falar o porquê”, disse Glenn, antes de ser interrompido por Augusto Nunes. “Eu vou te mostrar”, disse Nune antes de iniciar a agressão. Tentou desferir um tapa, que atingiu o braço de Glenn. Na segunda tentativa atingiu a cara do jornalista.
O apresentador do Pânico, Emilio Surita, suspendeu o programa por 12 minutos. Na volta, Augusto Nunes tinha deixado a atração, Glenn seguiu na bancada.
Veja abaixo o momento da agressão
[movie_id#698]