O diretor geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, esteve em Vera Cruz nesta terça-feira e gravou um vídeo em que pede desculpas em nome da corporação à prefeita Renata Zompero Dias Devito pela abordagem que ela sofreu em um shopping center ao lado da rodovia na última sexta-feira.
Ruy Fontes disse que está em visita à região e aproveitou para passar pela cidade e conversar com a prefeita. No vídeo ele diz ainda que vai destinar uma nova viatura da Polícia Civil para atividades na cidade.
Renata Devito chegou a ser levada para a delegacia de São Roque. Durante a abordagem ela foi acusada pelo policial de usar carro oficial para fazer compras. O policial arrancou uma placa de identificação do carro como veículo oficial, apontou a arma para a prefeita e tomou a chave do veículo.
O policial foi acusado de abuso de autoridade e foi detido pelo delegado Marcelo Apolinário, responsável pelo caso. Ele pagou fiança e foi liberado. Renata Devito disse voltava de viagem para compromissos da prefeitura em São Paulo e parou para fazer uma refeição com assessores. Veja aqui detalhes e um vídeo da abordagem.
Assista abaixo ao vídeo divulgado pela Prefeitura de Vera Cruz[movie_id#748]