Nacional

Vídeo – PM escolta família no trânsito e possibilita transplante em bebê em SP

Vídeo – PM escolta família no trânsito e possibilita transplante em bebê em SP

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar nesta semana mostra caso de janeiro em que uma escolta de policiais ajudou uma família a contornar trânsito e chegar ao hospital a tempo de autorizar e acompanhar o transplante de coração de um bebê.

Os pais de Heitor Stevanatto Lima, de dois anos estavam em Guarujá quando receberam a notícia de que tinham 2h30 para chegar em um hospital na capital paulista e autorizar o transplante do filho.

A PM escoltou o veículo em todo o trecho da rodovia. Depois de a família pedir ajuda no km 274, em Cubatão.

O pai, o massoterapeuta Renato Lima, 45, informou que precisava chegar ao Instituto do Coração (Incor), onde o filho estava internado.

“Como era dia 2 de janeiro, pós Ano Novo e na temporada de verão, estava um trânsito horrível. Eles estavam muito alterados, chorando muito. Acalmei os dois e solicitei o apoio da Rocam”, conta a soldado Castilha.

Heitor nasceu com uma má formação que prejudica a circulação de sangue no coração. Passou por algumas cirurgias que permitiram alguns meses de normalidade, mas o quadro clínico piorou. E ele entrou na fila do transplante.

Heitor ficou internado para acompanhamento médico. Após dois meses e meio na fila de espera a família decidiu que os pais deveriam buscar alguns dias de descanso. Um tio ficou como acompanhante. A doação apareceu e houve exigência de autorização dos pais

Assista abaixo ao vídeo com registro da escolta[movie_id#742]