Agentes penitenciários de Franca apreenderam nove micropontos de droga sintética que seriam levados a um detento da unidade por uma visitante.
A droga estava escondida na barra da calça da mulher e foi descoberta durante revista pelo escâner corporal.
O caso chamou atenção pelo tipo de droga, rara nas apreensões, e pela insistência de visitantes em usar modelos de transporte que acumulam situações de flagrante e prisões.
A Secretaria de Administração Penitenciária também flagrou visitante com drogas em Marília. Uma mulher carregava maconha escondida no corpo. Disse que o pacote deveria ser entregue a um preso que a encontraria na unidade.
A cidade registrou ainda caso de uma mulher que negou porte de drogas, apesar da identificação pelo escâner. Ela foi levada para exame médico que confirmou o embrulho em sua vagina.
Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.
A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.