Vera Cruz - O Vale da Graça oferece neste final de semana uma programação especial com entrada gratuita e “Galeria a Céu Aberto” e entre sexta-feira e domingo é possível visitar para conhecer trilhas, cachoeiras e as intervenções do idealizador do programa, o arquiteto André Yoshimoto.
Em projeto patrocinado pela lei Aldir Blanc de fomento à cultura, a Estância que virou destaque de Vera Cruz no mapa de turismo permite conhecer maravilhas naturas e 20 instalações.
São trilhas junto à área de Mata Atlântica com espaços como o Papo com o Céu, uma rede de dormir em cima do rio.

“A forma da rede vermelha pendurada no meio do verde, é um elemento de grande contraste. Forma uma quadro muito bonito, acaba lembrando algo familiar, um sorriso que mata te oferece”, explica André.
O arquiteto, também é o administrador do local, explica o conceito geral do ecoparque e sua estrutura de lazer, bem-estar e contato com a natureza.
Ecoparque e a Natureza
“Sempre valorizamos mais as trilhas como nosso principal atrativo, porque é ao caminhar por elas que os nossos visitantes vão lentamente mergulhando no que chamamos de ‘banho de mata’. É uma forma de relaxar e deixar a mente vagar por lugares adormecidos dentro da gente”, destaca.

Para potencializar a sensação, criou lugares de contemplação, pontos para aguçar os sentidos, áreas para uma experiência espacial diferente, como o Canto do Bambu.
As trilhas são autoguiadas, com diferentes níveis de dificuldade. O visitante recebe o mapa das instalações para visitar e consegue se guiar pela sinalização existente no local.
Agendamentos e opções de lazer
Os agendamentos, preferencialmente para grupos, estão disponíveis pelo WhatsApp 14 982027771 das 12h-13h30 e das 18h-19h30.
O Vale da Graça oferece o serviço com limite de vagas para a Galeria a Céu Aberto no final de semana, mas tem outras opções.
Você pode contratar o Dayuse, com custos, que inclui piscinas, pesca esportiva e quiosque com churrasqueria. Tem ainda opções para pernoitar no local. Consulte