O tratamento do bebê Pedrinho Baragão, o menino que mobilizou o país em uma das maiores campanhas comunitárias de saúde, esbarra em burocracia, finanças e novos exames nos Estados Unidos, onde a família está há um ano.
Pedrinho precisa de um transplante multivisceral para superar problemas de má formação congênita que desde seu nascimento provocam uma batalha pela vida. O menino chegou a ser submetido a um transplante parcial de intestino, que deu errado por rejeição e vírus oportunistas e foi revertido.
Hoje Pedrinho nem está na fila para receber órgãos e uma mensagem divulgada pela mãe do bebê, Aline da Lavra, reforçou a corrente de amigos e torcida nas redes sociais. Aline divulga mensagens quase que diariamente para mostrar crescimento, alegria, a força e os desafios de Pedrinho. A mensagem sobre os entraves foi carregada de preocupação.
“Existem preocupações sim, estou tentando ver a melhor forma de resolver tudo e no momento certo vou compartilhar com vocês. Agradeço por esta linda família que formamos e que permanece unida”, disse a mãe do menino.
Pedrinho teve de ir para Miami, nos Estados Unidos, por falta de estrutura, equipes e experiência no modelo de transplantes para o qual foi diagnosticado.
Passou a maior parte do tempo internado, muito deste período na UTI em recuperação da cirurgia e dos procedimentos para combater infecções e reverter a cirurgia de transplante. Confira a íntegra da mensagem divulgada por Aline:
“Boa Noite, Amigos.
DEUS ESTÁ PRESENTE!
Pedro está bem.
Continua cheio de energia, querendo falar mais palavrinhas.
Como acorda bem branquinho, pálido mesmo, fizemos os exames e ele vai precisar receber ferro e talvez uma transfusão de sangue.
Ele ainda não está na lista de espera para o próximo transplante e estou verificando a parte burocrática, mais precisamente, a parte financeira, pois será um outro tratamento e aqui nos Estados Unidos a saúde é muito cara como sabemos, mas é o que o nosso menino precisa.
Não contávamos com o que aconteceu e prefiro crer ser tudo parte do melhor plano de Deus para o nosso menino, nem que seja mais longo o processo, mais desgastante. Mantemos forte o nosso foco: ter o Pedro transplantado tendo sua vida mais próxima do normal.
Algumas pessoas tem me perguntado se está tudo bem, afinal, fiquei alguns dias sem postar, o que não é o normal.
Impressionante como vocês passaram a me conhecer.
Como já postei, desde a última internação do Pedro, surgiram outras preocupações.
Da mesma forma que vocês se preocupam com o Pedro, comigo, eu me importo e demais com vocês.
“Existem preocupações sim, estou tentando ver a melhor forma de resolver tudo e no momento certo vou compartilhar com vocês. Agradeço por esta linda família que formamos e que permanece unida.”
Muito obrigada por tudo que representam para nós.
Pelo Pedro e por vocês, procuro ser forte e me dedico diariamente para alcançar o nosso milagre.
Que a vontade de Deus seja sempre feita e que Ele ilumine nossos caminhos, nos guiando, dando serenidade, sabedoria e discernimento para tomarmos sempre as melhores decisões.
Com gratidão,
Aline Da Lavra.”