Durante o treino precisamos de energia, que conseguimos através da ingestão de carboidratos. Hoje já existem diversas saídas para os corredores levarem seus lanchinhos no treino, como bermudas e shorts com bolsos, cintos e pochetes. 

Porém, não adianta só ter como carregar o lanchinho, ele precisa ser prático para que possa ser ingerido em movimento…. 

Imagina levar uma água de coco de caixinha, ter que parar, abrir o canudinho, furar a caixa e beber correndo! Difícil! 

Por isso, separei algumas opções de alimentos que, além de ricos em carboidratos, são práticos para serem consumidos durante as corridas na rua:

– Bananinha passa sem açúcar: pequena, mas rica em carboidrato! Fácil de levar no bolso e comer em movimento.


– Melzinho: lembra daquele mel de sachê que você comia quando era criança? É uma ótima opção para repor a energia na corrida.

– Gel de carboidrato: Uma das formas mais práticas de carregar e consumir carboidrato durante a corrida. Muita gente não gosta do sabor artificial, mas existem diversas opções de marcas e sabores para você testar e encontrar uma que agrade.

– Saquinhos de purê de batata: Sim, eu sei que parece estranho, mas é uma ótima alternativa para fugir das opções doces. Cozinhe as batatas, amasse com um garfo, tempere com um pouco de sal e coloque naqueles saquinhos plásticos de chup-chup. Um dos preferidos dos triatletas.


– Água de coco no squeeze: A água de coco é uma ótima forma de repor carboidrato enquanto se hidrata…mas só funciona para quem tem uma pochete de corrida com lugar para garrafa. Uma dica é deixar a garrafa com água de coco no congelador, assim ela se mantém geladinha ao longo de toda a corrida

– Tâmaras: 3 tâmaras grandes são o suficiente para repor energia durante o treino. Enrole num pedaço de papel alumínio e leve no bolso da bermuda


– Barras de frutas secas: são práticas e cabem tanto na pochete quanto no bolso da bermuda.