Saúde

Aprenda a equilibrar saúde e bem-estar com a cromoterapia

Aprenda a equilibrar saúde e bem-estar com a cromoterapia

As cores de suas roupas e do ambiente podem influenciar seu estado emocional, alterar comportamento e até alterar sua reação a terapias. Com este conceito, a cromoterapia atrai cada vez mais adeptos e virou até tema de um curso técnico em Marília.

Alessandra Berlanga, docente do Senac e responsável pelo curso, explica que as cores interagem com as emoções e os sentimentos, implicando em mudanças no comportamento e estado de espírito.

“A cromoterapia se baseia em sete cores básicas que expressam no organismo sensações psicoemocionais e fisiológicas”, explica Alessandra. Segundo a docente, é possível escolher roupas e pintar as paredes de acordo com as cores indicadas pela terapia.

“Quando há falta de energia, no caso da depressão, as cores mais quentes como vermelho, amarelo e laranja são as mais indicadas para o restabelecimento da saúde. Já os tons mais frios, como azul, índigo e violeta, são mais calmantes e agem em situações em que há excesso de energia, como no combate ao estresse e ansiedade”, destaca.

Durante as aulas, com duração de 30 horas, o aluno aprende a acompanhar, avaliar e adotar uma terapia que atenda às necessidades de cada cliente, orientando quanto ao uso das cores no vestuário, alimentação, ambiente, visando à manutenção da saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre o curso procure o Senac de Marília, na rua Paraíba, 125.