Saúde

Butantan envia mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao PNI

Butantan envia mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao PNI


source

O Instituto Butantan liberou, nesta quinta-feira (6), a entrega de mais 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 para o Programa Nacional de Imunizações. O envio compõe o novo lote de 5,1 milhões de doses distribuídas por São Paulo a todo o Brasil.

Na próxima segunda (10), o Butantan enviará mais 2 milhões de doses ao Ministério da Saúde.

“Estamos aqui, mais uma vez, no Instituto Butantan, fazendo a entrega de mais 1 milhão de doses da vacina do Butatan, a vacina de São Paulo, a vacina do Brasil, para o Ministério da Saúde. Quero reafirmar que até setembro nós estaremos fazendo a entrega de 100 milhões de doses da vacina do Butantan cumprindo, dentro do prazo, a totalidade das vacinas prometidas para o Programa Nacional de Imunização”, disse o governaador de São Paulo, João Doria.

De acordo com o instituto, todas as 46 milhões de doses relativas ao primeiro contrato entre o Butantan e o Ministério da Saúde serão completadas até a próxima quarta (12). Depois, o Butantan inicia a entrega de mais 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a Covid-19 em âmbito nacional.

Você viu?

Até o momento, o Butantan já entregou 43,112 milhões de vacinas ao país. Somente em abril, foram 5,8 milhões. Em março, o Butantan distribuiu 22,7 milhões de doses, além de 4,85 milhões em fevereiro e outras 8,7 milhões na segunda quinzena de janeiro.

As novas doses são produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril na capital paulista.

A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento de pelo menos mais 3 mil litros de matéria-prima. A expectativa é que a nova carga seja enviada ao Brasil até o próximo dia 15.

Fonte: IG SAÚDE