O Hemocentro da Famema recebeu neste sábado, dia 30 de abril, a 4ª edição da campanha Sangue Corinthiano em Marília. O evento integra um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.
A mobilização deu resultado: 169 pessoas foram atendidas e 134 coletas efetuadas. A média de doadores que comparecem ao Hemocentro aos sábados gira entre 60 e 70.
A assistente social do Hemocentro Dayane Galletti destacou que a campanha foi direcionada o torcedor corinthiano, mas não impediu que torcedores de outros clubes participassem.
“Nosso objetivo é sempre ter maior volume de doações. Com o frio dos últimos dias, o número de doadores caiu muito. Na semana retrasada chegamos a ter 70 doadores, mas na semana passada com as baixas temperaturas, na terça 32, na quarta 31 e na quinta-feira apenas 26 doadores”.
A campanha Sangue Corinthiano em Marília foi organizada por Jéssica Salles e Denise Campos, com apoio da torcida organizada Camisa 12.
“Acredito que as pessoas estão entendendo o objetivo da campanha. Hoje quando chegamos, antes das sete da manhã, já tinha gente esperando para doar. A divulgação também foi bem maior com apoio da imprensa e das redes sociais. Os vídeos ajudaram muito”, enfatizou Jéssica Salles, idealizadora da campanha em Marília.
Para reforçar a divulgação da campanha, personalidades como a atriz Paolla Oliveira e o repórter Mauro Naves, além do narrador do Sportv, Milton Leite, gravaram mensagens de apoio à iniciativa que foram repassadas nas redes sociais.
Outra integrante da mobilização, Bianca Priscila dos Santos de Macedo, disse que chegou cedo para doar e que o torcedor aderiu à convocação. “Mesmo com o frio, os doadores vieram cedo e estão cooperando. Só assim vamos atingir as metas e melhorar os estoques”.