Uma campanha online que está arrecadando recursos para ajudar no combate ao câncer infantil fez sucesso e agora está sendo expandida para mais hospitais pelo Brasil. Chamada ‘De um Abracinho’, a campanha começou no hospital Erastinho, no Paraná. Inaugurado em setembro de 2020, o hospital, que fica em Curitiba, tem capacidade para 17 mil consultas e 500 cirurgias anuais, além de poder realizar 85 mil procedimentos.
O hospital é o primeiro centro oncopediátrico destinado especialmente ao combate do câncer em crianças e adolescentes. Com ambiente e estrutura adequados para o atendimento do público infantojuvenil, o Hospital recebeu o apoio do poder público e da sociedade, mas os financeiamentos para continuar o trabalho de combate ao câncer infantil precisa continuar.
Após o sucesso da campanha no hospital, outros centros de referência serão beneficiados pela campanha. Entre os novos parceiros está o Graacc, de São Paulo. “O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil, acaba de fechar uma parceria com o “Projeto Abracinho”, criado para arrecadar fundos para instituições parceiras que atuam no combate ao câncer em crianças e adolescentes”, confirmou, por meio de nota.
“No GRAACC recebemos e tratamos crianças com câncer, vindas de todas as regiões do país, e contamos com doações para compor parte do orçamento dos atendimentos hospitalares, que são de alta complexidade. Receber esse “abraço” do projeto irá nos ajudar muito a manter os tratamentos, que não foram paralisados mesmo com a pandemia. Como tivemos que cancelar nossos eventos e ações, que são um importante canal de arrecadação, contamos mais ainda com apoio de empresas, da sociedade e de projetos sempre bem-vindos como o Abracinho”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.
Outra instituição que fez parceria com o projeto foi o Instituto do Câncer infantil, de Porto Alegre. O hospital atua há quase 30 anos e assiste crianças e adolescentes com câncer de 0 a 19 anos, visando aumentar os índices de cura e a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. “A instituição proporciona consultas médicas, assistência integral e multidisciplinar nas áreas de: Oncologia Pediátrica, Fisioterapia, Psicologia, Pedagogia, Odontologia, Psicopedagogia, Nutrição, Fonoaudiologia, Treinamento Funcional, Serviço Social, Apoio Jurídico e Terapias Alternativas como Reiki e Musicoterapia”.
Você viu?
“O Instituto do Câncer Infantil está muito feliz de fazer parte do projeto Abracinho. Nosso envolvimento com essa ação que representa afeto e carinho, tem muita conexão com nosso trabalho diário contra o câncer infantojuvenil. Nos unimos com muita gratidão ao projeto e as instituições que são parceiras de causa. Esperamos contribuir para que seja um sucesso”, afirmou o médico Algemir Brunetto, Fundador e Superintendente do Instituto do Câncer Infantil.
Como funciona a campanha e como doar
Você pode doar valores para ajudar os hospitais a continuar e expandir seu projetos de assistência e, em contrapartida, você recebe um animal de pelúcia que representa o movimento.
O Abracinho é um personagem (um coelho de longos braços representa a vontade de levar esperança, carinho e proteção para crianças e adolescentes) que foi criado para arrecadar fundos para instituições que atuam no combate ao câncer infantojuvenil.
Acessando www.deumabracinho.com.br , é possível adquirir a versão rosa ou azul, por R$ 75,00, ou as duas por R$ 150,00. O valor das vendas é repassado para instituições parceiras do projeto.