A Anvisa aprovou neste domingo (17) o uso emergencial da CoronaVac — vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech , e da vacina de Oxford/Astrazeneca.
Após parecer favorável do corpo técnico composto por cerca de 50 pessoas, os cinco membros da Diretoria Colegiada da agência reguladora realizaram votação.
Votaram de forma favorável: Meiruze Sousa Freitas (servidora e farmacêutica); Romison Mota, servidor interino; e Alex Machado Campos, advogado e ex-chefe de gabinete do Ministério da Saúde na gestão de Luis Henrique Mandetta;
Você viu?
Antonio Barra Torres: Contra-almirante da Marinha e diretor-presidente da agência e Cristiane Rose Jourdan Gomes, médica e bacharel em direito, ainda não terminaram seus votos. No entanto, mesmo que os voto sejam contrários, os três votos favoráveis já concluem a aprovação para o uso emergencial do imunizante.
O governo do estado de São Paulo espera aplicar a primeira dose da CoronaVac ainda hoje , durante coletiva de imprensa convocada por João Doria (PSDB) para às 17 horas, no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Matéria em atualização, aguarde novas informações