Saúde

Detox pelos pés ganha praticantes com promessa de muitos benefícios

Detox pelos pés ganha praticantes com promessa de muitos benefícios

Relaxar enquanto elimina toxinas em uma experiência energizante que une propriedades da água com sistema de freqüência eletrônica é a promessa do Detox Corporal pelos Pés, um serviço que ganha praticantes na cidade.

É indicado tanto para desintoxicação, quanto para suporte em tratamentos que incentivam o bom funcionamento de órgãos como rins, fígado, pâncreas entre outros e até no controle da TPM, estresse, ansiedade, flacidez e celulite. 

Acontece em sessões de 60 minutos com método estimula funções orgânicas e reações do corpo na eliminação de diferentes toxinas, segundo a terapeuta Carolina Garcia, responsável pelo atendimento no Espaço Samá, um centro de beleza e bem estar localizado em região privilegiada na cidade. 

O Giro Marília acompanhou uma paciente em uma de suas sessões para desintoxicação, destinada a melhorar o funcionamento de rins e fígado. 

“As sessões em que eu mais senti melhora foram para insônia e inchaço. Foi impressionante porque precisei parar a sessão por três vezes para ir ao banheiro. Em toda sessão tomo muita água e isso nunca havia acontecido”, disse Giovanna Betine, especialista em história da arte e professora do curso de Design Gráfico no Univem.

Ela conheceu a terapia por acaso, depois de passar em frente ao Espaço Samá e ler material sobre o serviço. Foi atraída pela informação de incentivo para autocura, com estímulos para reação do corpo. 


Professora Giovanna Betine durante sessão de detox para os pés com a terapeuta Carolina Garcia – Alê Custódio

“A gente não tem noção do quanto acumula no corpo. Não tenho a alimentação mais saudável do mundo, mas me cuido. Eu não tomo refrigerante, não consumo muita fritura, não fumo”, explica.

A terapeuta Carolina Garcia destaca que o método é uma novidade, não é invasivo e nem doloroso e usa vários padrões de eletrofreqüências para estimular diferentes respostas do organismo. O aparelho é ligado no computador e combina um programa para cada tipo de objetivo. É indicado para pessoas sintomáticas e também para pessoas que seguem dietas saudáveis e praticam exercícios. 

Ela indica dez sessões para um procedimento completo com mínimo de cinco sessões para obter resultados e pode intercalar diferentes procedimentos. As sessões são feitas com 48 horas de intervalo mínimo.

Carolina Garcia explica que o equilíbrio do corpo pode ser influenciado por diferentes fatores que vão além da alimentação e envolvem ambiente e poluição, consumo de álcool, tabagismo, situações de estresse ou uso de remédios. A terapia atua com variedades de procedimentos para cada efeito esperado.


Terapeuta Carolina Garcia, responsável pelo atendimento no Espaço Samá, aponta diversidade de benefícios em procedimento – Alê Custódio

O método pode ser praticado por idosos, mulheres, homens e crianças a partir de dez anos. Mas é contra indicado o uso para portadores de marcapasso, gestantes, lactantes e pacientes com crises epiléticas. 

É indicado também para acompanhar tratamentos médicos de pacientes com excesso de metais pesados no corpo. São casos em que a terapia é feita depois de o paciente passar por consulta e exames médicos.  “Mas eu atendo também muitas pessoas que não enfrentam qualquer problema de dor ou tratamento, mas querem uma terapia de desintoxicação corporal” explica. 

Para mais informações, entre em contato com o Espaço Samá na rua José Bertonha, 285, telefone 3113-9973 ou 99621-0089.