Saúde

Estudantes de Marília apresentam pesquisas sobre nutrição em encontro científico

Estudantes de Marília apresentam pesquisas sobre nutrição em encontro científico

Integração e muita pesquisa. Essas são as melhores palavras para descrever a noite de apresentação dos trabalhos da terceira edição do Nutriciência promovido pelo curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar). Os estudantes que apresentaram trabalhos ou participaram como ouvintes lotaram o Anfiteatro do Bloco 11 com o objetivo de fomentar a produção científica.

De acordo com a coordenadora do curso, Mara Silvia Foratto Marconato o objetivo de disseminar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos foi alcançado. “Em suas diversas atividades durante a graduação, os alunos pesquisam, revisam literatura e apresentam inovações.

O curso de Nutrição está totalmente integrado com os pilares da Unimar: ensino, pesquisa e extensão. Esse foi o momento de grande participação dos acadêmicos que inscreveram dezenas de trabalhos e lotaram o Anfiteatro”, explica.

O Nutriciência 2017 contou alunos, profissionais, ex-alunos e docentes entre expositores e ouvintes, debatendo os principais temas das diversas áreas de atuação do profissional nutricionista. Foram mais de 70 trabalhos apresentados em formato de pôsteres e também na forma oral.

“Nossa intenção é incentivar a iniciação científica do corpo discente e fomentar as pesquisas dos docentes do curso de Nutrição. Tivemos, inclusive a presença de estudantes de outras instituições”, acrescenta.

Os trabalhos que receberem as maiores notas atribuídas pela banca avaliadora serão classificados como 1°, 2º e 3º colocados do Nutriciência sendo estes premiados com certificado de Honra ao Mérito expedido pela coordenação do curso de Nutrição e Pró-Reitoria de Graduação.

Para participar do encontro, os interessados doaram 200 latas ou pacotes de 400 gramas de leite em pó para as famílias do Projeto Amor de Criança. A doação faz parte do calendário 2017 da Campanha Nutriação.

“Essas famílias são assistidas por equipes multidisciplinares e a nossa contribuição poderá render mais de 600 litros de leite para os irmãozinhos dos pacientes do projeto”, finaliza Mara.