Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar participaram na noite desta quarta-feira de uma ação especial de conscientização sobre câncer de mama e prevenção da doença.
A campanha, promovida pela Atlética, incentivou os alunos a usar uma peça de roupa cor-de-rosa e ainda divulgou informações sobre a prevenção, autoexame e a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.
A ação também envolveu referências culturais e lembrou o filme Meninas Malvadas, de 2003, um dos maiores sucessos de Lindsay Lohan no cinema. Na história, grupo de adolescentes tem como compromisso usar peça rosa em todas as quartas-feiras.
“Fizemos a ação para conscientizar a espalhar a campanha e prevenção, o autoexame de câncer de Mama. Usamos uma peça de roupa rosa, como no filme em que personagens todas as quartas usam rosa, por coincidência caiu em uma quarta”, explica Amanda Porto, presidente da Atlética.
A iniciativa mobilizou estudantes e envolveu alunos de diversas fases do curso. Mariane Carvalho, aluna do 4º ano, destacou que foi o primeiro ano com a iniciativa.
“Achei incrível pela mobilização, pela conscientização das mulheres, mostrar que a gente está sempre tendo ajuda, sempre tem alguém perto, o que é o mais importante.”