Saúde

Exposição mostra trabalhos de estudantes sobre epidemia

Exposição mostra trabalhos de estudantes sobre epidemia

A Secretaria da Educação inicia na segunda-feira (13) uma exposição nos principais supermercados da cidade com painéis sobre combate à dengue e sobre o trabalho da prefeitura durante a epidemia da doença que já provoca 12.875 casos oficiais e um infindável número não notificado.

O material foi produzido por alunos durante atividades nas escolas da rede municipal, uma das medidas adotadas pela administração para divulgar medidas de prevenção depois de a epidemia ser instalada na cidade.

“Será um trabalho muito importante, que vai além da conscientização da população sobre o combate a essa epidemia que estamos enfrentando, será uma também um meio de expressarmos a forma com que trabalhamos o tema na sala de aula, junto aos alunos”, disse a secretária interina da Educação, Fátima Gatti.

Além destas atividades nas escolas, os alunos receberam planilhas para atuarem como “agentes mirins” e envolver as famílias em checagem de possíveis focos do mosquito nas residências.

Nebulização

Em nota distribuída pela assessoria de imprensa, a prefeitura informa que neste sábado a nebulização de inseticida nas casas chega ao bairro Maria Isabel. “O trabalho será realizado a partir da praça da Emdurb (Higashi Hiroshima) até o final da avenida. Mais uma vez solicitamos o apoio de toda a população para que autorize o acesso das equipes de nebulização”, disse o coordenador da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido.

Segundo a nota, aproximadamente 1.500 quarteirões já foram nebulizados e o final de semana será usado para nebulização em prédios públicos e escolas. Quanto às equipes de nebulização da Secretaria da Saúde, o diretor de Saúde, Danilo Bigeschi informou que durante a semana houve a aplicação de inseticida em Rosália, Padre Nóbrega, Avencas, Lácio. Neste sábado as equipes vão concluir a aplicação de inseticida em Amadeu Amaral e no Jardim Flamingo.

“Ainda neste sábado, as equipes do município vão realizar visitação de casas que estavam fechadas durante a semana (redução de pendências) nos bairros JK, Santa Antonieta, Parque das Nações, Jd Julieta e Costa e Silva.”