Saúde

Famema faz Semana de Prevenção de acidentes

Famema faz Semana de Prevenção de acidentes

A 35ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) do Complexo Famema será realizada no período de 17 a 20 de novembro, no Auditório do Carmelo – Auditório “Dr. Mário Alberto Cosentino” – Avenida Monte Carmelo, nº 800. 

O tema do evento desse ano é “Segurança prioridade de quem ama a vida”. Palestras, orientações sobre segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, sorteio de brindes, concursos de cartazes e de paródias integram a programação da 35ª SIPAT do Complexo Famema.

A abertura da SIPAT será na terça-feira, dia 17 de novembro, às 14h, com a participação dos presidentes da FMESM (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília), José Carlos Nardi e da FAMAR (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília), Everton Sandoval Giglio.

Na sequência, o coordenador de trânsito, Agenor Perineti, ministra a palestra com o tema “A vida em primeiro lugar”. Para encerrar a programação do primeiro dia de atividades, o grupo teatral do Hemocentro apresenta a peça “Os prazeres do mundo”.

Na quarta-feira, dia 18, está programada a palestra com o teólogo Gelenildo Silva Andrade que abordará o tema “Depressão e motivação”. Na sequência haverá sorteio de brindes.

Quinta-feira, dia 19, a palestra será com a docente da disciplina de Enfermagem Clínica e coordenadora do Laboratório de Prática Profissional da Famema, Professora Shirlene Pavelqueires. Tema “Espiritualidade”. Após a palestra, sorteio de brindes.

No último dia da SIPAT, 20 de novembro, a programação indica a palestra com o médico do SASC (Serviço de Atenção à Saúde do Colaborador) da Famema, Dr. Thiago Gomes, com o tema “A doença como caminho”. Também serão conhecidos os resultados dos concursos de cartazes e de paródias.

Realização

A 35ª SIPAT é uma realização das CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) do Complexo Famema, FMESM (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília) e FAMAR (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília) com apoio do SESMT (Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho).