Saúde

Ganhou peso? Veja dicas do que fazer e não fazer

Ganhou peso? Veja dicas do que fazer e não fazer

Você ganhou quilos extras, está preocupada com o final do ano, roupas e aparência? COnfira dez dicas do que fazer e não fazer para perder estes quilos a mais, monte seu plano, procure ajuda de especialistas em nutrição e exercícios e feliz ano novo.

Não começar a pular refeições
Saltar refeições não vai ajudar em longo prazo. Comer pequenas porções e várias vezes em intervalos curtos ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e impede você de fazer más escolhas na próxima refeição. Planeje com antecedência e certifique-se de comer nos intervalos corretos. Lanches pré-planejadas em porções e refeições vão fazer bem ao corpo e impedi-la de se empanturrar mais tarde.

Não puna a si mesma
Punir-se olhando no espelho com fúria ou chamar-se “gorda” não vai derreter a gordura em torno de sua cintura e vai trabalhar contra você. Pessoas que praticam a autocompaixão são mais eficazes na mudança de seus comportamentos. Ser cruel com você mesmo vai deixa-lo chateado e provavelmente levar a comer. Aceite o seu ganho de peso (por enquanto), e concentre-se em todas as escolhas positivas.

Compre poucas roupas, sinta-se bem
A perda de peso leva tempo, por isso pode demorar um pouco até que você se encaixe em seus jeans skinny. Nesse meio tempo, mantenha-se ocupada fazendo algumas compras de barganha, sem alarde. Estocar algumas peças irá ajudá-la a sentir melhor sobre sua aparência e dar foco para a perda de peso.

Não fique obsessiva em pesar-se
A chave para a perda de peso saudável é manter-se consistente e ser paciente com sua dieta e exercício físico, dormir o suficiente e controlar seus níveis de estresse. Normalmente, uma pessoa não deve perder mais de um a dois quilos por semana, mas pode ser mais ou menos dependendo de você e seu corpo. E, lembre-se o seu peso vai variar dependendo da quantidade de água que retiver, que hora do dia é, e como estão seus níveis hormonais. Então subir na balança a toda hora e todo dia não resolve. Você pode se concentrar sobre o processo e não o número.

Não exagere nos exercícios…
Comece devagar e sempre, e seja consistente. Se você é excessivamente ambicioso, todo o plano pode ir pelo cano. Em vez disso, ser realista. Além disso, o excesso de exercício pode levar a excessos, o que pode realmente fazer com que você ganhar mais peso.

…mas não pare de se exercitar
Acha que seu ganho de peso pode ser devido ao excesso de massa muscular? Algumas mulheres têm medo de que levantar pesos possa gerar excesso de músculos, mas isso é muito improvável desde que você faça programa orientado e acompanhado. Procure atividades físicas voltadas ao seu objetivo mas que ajudem a queimar calorias e oferecer bem-estar e condicionamento para encarar a mudança.

Não procure dieta da moda
O problema com “dietas” é que elas não estão destinadas a serem seguidas por um longo período de tempo. Você não está apenas procurando a maneira mais fácil e rápida do seu novo tamanho jeans. Você quer perder peso e manter o que para uma saudável você para o longo curso. As dietas costumam promover algum tipo de receita milagrosa para perda de peso, tais como cortar um grupo alimentar. O problema é que, quando você desviar-se da dieta, você ganha o peso de volta e muitas vezes isso vem de forma mais rápida e furiosamente. A chave para a perda de peso sustentada é alimentação saudável sempre combinada com prática de exercícios.

Não ignore sua fome
Ao aprender a prestar atenção aos seus sinais de fome e ouvir o seu corpo, você vai parar de comer demais e aprender a satisfazer adequadamente a sua fome sem encher. De forma geral, o ideal é comer quando tem pouca fome e parar quando está um pouco satisfeito. Se você ouvir o seu corpo, nunca mais consumirá dramaticamente.

Não perca tempo com o que não pode comer
Por que desperdiçar sua energia em que você não pode comer quando você pode concentrar sua atenção em todos os alimentos incríveis que você pode comer? Você será muito mais feliz se você fizer um esforço para mudar o seu pensamento desta forma.

Planeje todo o processo
Defina metas pequenas, atingíveis. Uma vez que você ver que você é capaz de atingir essas metas, você vai se sentir ainda mais motivado para a prática de hábitos saudáveis e metas mais audaciosas??. Mantenha-se focada. Mantenha-se positiva.