Uma solenidade na manhã desta quinta-feira encerrou sete meses de vácuo para uma merecida homenagem em Marília: o Complexo Famema deu o nome do “Prof. Dr. Roberto Ryuiti Mizobuchi” ao Ambulatório de Ortopedia e Traumatologia, que atende pacientes de toda a região.
Mizobuchi foi professor e cirurgião no Complexo Famema, responsável por gerações de especialistas em ortopedia e um renomado cirurgião, principalmente em problemas com joelhos, com reconhecimento nacional.
O médico faleceu de forma precoce, aos 63 anos, em agosto do ano passado. A homenagem foi uma iniciativa da direção da Famema aprovada pela Congregação da Instituição
Roberto Ryuiti Mizobuchi formou-se na 8ª turma de médicos da Famema. Em 1988 ingressou na carreira docente. Ocupou os cargos de Chefe de Disciplina, Diretor Técnico do Centro de Reabilitação Lucy Montoro e membro do Conselho Deliberativo da autarquia HCFAMEMA.
A homenagem reuniu familiares do ortopedista, dirigentes, médicos e estudantes da Famema, , além de autoridades e convidados.
“Tenho certeza que onde ele estiver agora, estará feliz. Esse espaço é o legado que o Roberto proporcionou para a Famema. Fico muito feliz e emocionada. Agradeço a homenagem com muito carinho”, mencionou a viúva do Prof. Dr. Roberto Mizobuchi, Lígia Simamura Mizobuchi.
O Diretor Geral da Famema, Paulo Roberto Teixeira Michelone e o Chefe da disciplina de Ortopedia, Alcides Durigan Junior, falaram sobre o exemplo de dedicação de Mizobuchi.