Um incêndio na ala de tratamento intensivo do Hospital Shrey acabou em tragédia nesta quinta-feira (6), no oeste da Índia. Oito pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) morreram no hospital particular de Ahmedabad, segundo autoridades que investigam o ocorrido.
Os serviços de emergência informaram que a tragédia foi causada quando um equipamento de proteção individual (EPI) pegou fogo. Chefe-adjunto dos Serviços de Bombeiros e Emergência de Ahmedabad, Rajesh Bhatt informou que “o funcionário correu para fora da ala mas o fogo se espalhou rapidamente”.
As vítimas do incêndio foram cinco homens e 3 mulheres que passavam por tratamento de Covid-19 . “Eles morreram devido à fumaça e o calor causados pelo incêndio”, afirmou o membro do corpo de bombeiros.
No Twitter, o primeiro-ministro da Índia prestou as condolências às famílias. “Fiquei muito triste pelo trágico incêndio no hospital”, declarou.
Saddened by the tragic hospital fire in Ahmedabad. Condolences to the bereaved families. May the injured recover soon. Spoke to CM @vijayrupanibjp Ji and Mayor @ibijalpatel Ji regarding the situation. Administration is providing all possible assistance to the affected.
— Narendra Modi (@narendramodi) August 6, 2020
Os casos de coronavírus da Índia superam os dos Estados Unidos e Brasil . Nesta quinta-feira as ocorrências aumentaram, elevando o total para 1,96 milhão e incluindo 40.699 mortes.