O Hopi Hari, parque temático localizado no município de Vinhedo, em São Paulo, vai fornecer o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a Covid-19 a quem comprar o ingresso unitário no valor de R$ 129,90. O parque vai reabrir no próximo dia 4 de julho com 30% de sua capacidade estabelecida.
As vendas dos ingressos no site têm início nesta terça-feira (16) e as testagens serão realizadas entre os dias 20 e 30 de junho, das 9h às 16h, no estacionamento do parque.
Leia também
- Hopi Hari aposta em promoção de ingresso e produtos para driblar o coronavírus
- Diversão dupla: Hopi Hari e Wet’n Wild lançam ingresso conjunto
- Hopi Hari encabeça iniciativa em prol do turismo nacional
Em laboratórios, o valor do teste pode chegar a R$ 350. De acordo com a direção do parque, os testes foram adquiridos com a empresa OltraMed e serão manipulados pelo laboratório ARFMED, na modalidade drive-thru. Ou seja, quem comprar o ingresso poderá realizar a testagem sem descer do veículo.
Os interessados podem adquirir o teste pessoalmente no estacionamento do Hopi Hari e retirar, em seguida, o ingresso a partir da data de reabertura. O dia de visitação deve ser agendado no calendário disponível no site oficial do parque. O “passaporti” de entrada terá validade de um ano, exceto em eventos exclusivos.
A direção do parque pontua que o objetivo desta ação é contribuir com a identificação de pessoas que já tiveram ou não contato com a Covid-19 no interior de São Paulo. A ideia é que os dados obtidos com os testes sejam comunicados às autoridades de saúde e sirvam para engrossar as estatísticas.
Critérios de reabertura do parque
O Hopi Hari definiu o cronograma para reabertura baseado na flexibilização da quarentena do estado de São Paulo e seguiu o protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do Brasil.
As medidas foram aprovadas pelos órgãos de saúde e se basearam em protocolos internacionais adotados por complexos turísticos de vários países.
O parque vai operar, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida e vai abrir apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido, das 10h às 17h, mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.
O protocolo estabelece também que só serão aceitos visitantes utilizando máscaras de proteção, com uso obrigatório durante toda a permanência nas dependências do parque.
Para entrar no parque, a temperatura corporal deve ser inferior a 37,8ºC. A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento, possibilitando já a saída daqueles que não se enquadrarem no critério. O mesmo vale para todos os colaboradores.
A direção do parque estabelece que os visitantes devem seguir toda e qualquer determinação dos colaboradores no que diz respeito ao distanciamento social, do momento da chegada ao retorno para casa.
Isso inclui o melhor posicionamento dentro das atrações, na ocupação de assentos, bem como nas mesas e cadeiras dos restaurantes e lanchonetes. Em todas as filas, a distância deve ser respeitada a partir das demarcações de solo.
Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel, e também ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes (são mais de 70 pontos de álcool em gel espalhados por todo o parque).
No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado.
O Hopi Hari garante que intensificou a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, realizando-a a cada ciclo, o que inclui assentos, apoios de mão, travas etc.
O protocolo completo está disponível no site oficial do parque , pelo telefone (11) 4290-0333 ou por meio do e-mail.