Saúde

Lewandowski determina que Ministério da Saúde entregue vacinas para SP

Lewandowski determina que Ministério da Saúde entregue vacinas para SP


source


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou, em decisão liminar, que o Ministério da Saúde assegure a São Paulo a quantidade de vacinas necessárias para o que estado aplique a segunda dose contra a Covid-19 naqueles que já tiverem começado o esquema vacinal.

Leia: Calendário de vacinação deMáscara continuará obrigatória em SP por causa da Delta, diz Doria SP é comprometido por falta de entrega, diz Doria

Você viu?

Lewandowski argumentou que a previsibilidade e a continuidade da entrega de imunizantes são requisitos essenciais para a execução de uma política adequada de vacinação.

“De início, observo que a previsibilidade e a continuidade da entrega das doses de vacinas contra a Covid-19 são fundamentais para a adequada execução das políticas de imunização empreendidas pelos entes federados, as quais contemplam a divulgação antecipada dos calendários de vacinação, sempre acompanhada com grande expectativa pela população local”, disse o ministro, segundo o G1.

O governo de São Paulo acionou o STF para voltar a receber a quantidade de vacinas que era destinada ao local antes de uma modificação feita no repasse dos imunizantes no início de agosto. Segundo procuradores que assinam a ação, os novos critérios retiraram de SP  228 mil doses da vacina da Pfizer.

O Ministério da Saúde, no entanto, nega que a mudança de critério represente prejuízo para o estado.

Fonte: IG SAÚDE