O vice-diretor geral da Famema, José Augusto Sgarbi, presidiu em São Paulo o XII XII Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia, que reuniu especialistas de todo o país para três dias de evento em palestras e discussões.
“Assumimos a missão com grande senso de responsabilidade, cientes dos desafios de construir um evento atraente e enriquecedor aos associados da SBEM-SP e endocrinologistas clínicos, aliados aos interesses da comunidade científica e jovens investigadores, congregando o melhor do pensamento científico paulista em endocrinologia e metabologia”, disse Sgarbi. Ele dirigiu o Congresso como presidente da Comissão Organizadora.
O tema do ano foi ‘Inovação’. “Esse congresso nasceu com vocação para inovar. Na sua 12ª. edição contamos com um grande plantel de excelência em Endocrinologia, e conseguimos êxito, graças ao entusiasmo e o engajamento de todos os professores envolvidos na organização. O programa foi bastante interativo, com diferentes tipos de atividades, desde conferências, simpósios, debates, encontros com professores e reuniões clínico-cirúrgicas”, disse a médica Marise Lazaretti Castro, que destacou também a qualidade de trabalhos científicos.
José Sgarbi ressaltou o número recorde de participantes. “foram 1440 inscritos representando 24 estados do Brasil. Foram dois anos de planejamento e trabalho com seriedade à frente de uma comissão impar de colegas comprometidos com a nossa sociedade. O resultado foi até surpreendente, recorde de público, salas sempre lotadas, reconhecimento de todos, 200 trabalhos científicos de excelência apresentados, 15 prêmios. Ganha a endocrinologia paulista e brasileira. Meus agradecimentos a todos colaboradores e congressistas que fizeram do COPEM 2017 um ‘case’ de sucesso”.