Representes dos oitos clubes do Rotary Internacional em, Marília participam desde esta quarta-feira da campanha Junho Vermelho, que busca levar mais doadores de sangue ao Hemocentro de Marília.
Além de ajudar os estoques da instituição, a participação dos rotarianos incentiva adesão à campanha, que durante todo o mês busca garantir atendimento a pacientes da cidade e região.
A ideia é evitar que o hemocentro chegue ao período de férias em julho com estoques muito baixos. A época, aliada à queda de temperaturas, derruba o volume de doações.
Os estoques atendem casos de urgência e de cirurgias em tratamentos complexos na cidade, além de acompanhamento a pacientes com necessidade permanente de transfusões.
Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica.
O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.