A Santa Casa de Marília abriu período de inscrições das chapas para as eleições que irão definir a nova Diretoria e Conselho Fiscal. A votação será feita no próximo dia 28, no salão de reuniões da instituição. Os membros da Irmandade interessados em concorrer têm até o dia 16 de março (somente inscrição de chapa completa). O edital de convocação foi divulgada na última sexta-feira (06).
A diretoria é formada pelo provedor, 1º e 2º vice-provedores, tesoureiro geral, 1º e 2º tesoureiros, secretário geral e 1º e 2º secretários. Para ter direito a concorrer a um dos cargos, é necessário ser membro da Irmandade da Santa Casa. O mandato é de três anos e nenhum dos diretores recebe remuneração pelo exercício da função.
Na mesma oportunidade, serão definidos os integrantes do Conselho Fiscal. São três membros titulares e três suplentes, também eleitos entre os integrantes da Irmandade. Entre as atribuições estão a fiscalização da gestão financeira, análise dos balancetes, emissão de parecer sobre a Proposta de Orçamento e Programa de Investimentos.
A escolha do Conselho Fiscal será feita pelos 47 membros da Irmandade. Já a eleição da diretoria, será mediante os votos dos integrantes do Conselho de Administração (órgão formado por membros da comunidade, Irmandade e representantes dos funcionários).
Atualmente, a diretoria está sob a provedoria de Milton Tédde, que tem como 1º vice provedor Norival Carneiro Rodrigues e 2º vice provedor Luiz Antônio Orlando. São titulares do Conselho Fiscal Issei Sakamoto, José Geraldo Garla e Paulo Carvalho Teixeira. O Conselho de Administração é presidido por Romildo Raineri Júnior e tem na vice presidência Gilberto Joaquim Zochio.